Associação do Bairro Alphaville

Minha foto
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brazil
Blog da Associação de Moradores do bairro Alphaville(AMA). Canal de comunicação para divulgar nosso bairro, associar ideias,unindo forças para um bem estar comum.

Contatos

Telefone para contato: 9736-8111 Rogério ama-alphaville@hotmail.com

Total de visualizações de página

Ururau.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOMES DE RUAS E SEUS CEP...


 
(PERGUNTA) Boa Tarde! Sou “A”, moradora da R: Mário Pinheiro Mota (rua paralela a Benedito Queiroz, próxima ao Sindicato dos Comerc.), enfim tive um problema com encomenda via correios, foi extraviada, não sei p onde voltou. Fui até aos correios e me informaram q quem regulariza os CEP de ruas, seria a prefeitura e a associação de moradores. Bom, fica aqui meu pedido, de colocar em pauta na reunião, e se já tiver alguma resposta, por favor, me comuniquem. Desde já, agradeço. “A”.                                         (RESPOSTA) Muito boa sua participação, obrigado por participar, “A” este é um problema que toca todo o nosso bairro e não é novo o nosso bairro tem 18 anos de existência, foi bom você me informar ter ocorrido este problema na Rua Mario Pinheiro Mota, irei verificar se o que ocorreu com você é um fato isolado ou se sempre vem ocorrendo com todos, se você puder perguntar para outros moradores e me informar você estará ajudando a AMA, a sua Rua Mario Pinheiro Mota está no limite de atendimento do correios no nosso bairro até onde eu sei, temos também as ruas que se encontram sem nome e sem CEP, o que ocorre é que estou tentando na Câmara Municipal, colocar os nomes de todas as ruas do nosso bairro, porém encontro dificuldades, todos os processos voltaram, um pouco antes do período de recesso da Câmara, agora para nomear ruas tem que ter mapas municipais acompanhando os processos, eu tenho todos os mapas só que são de 2007 e não foram atualizados pelo município, tentarei com o IBGE sanar esta dificuldade, temos vários problemas de natureza diferentes, ruas que tem nome mais não possuem CEP, como foi o caso da Rua Pedro Ubaldi, que hoje graças a Deus já possui o seu CEP funcionando, e outras quatro ruas que possuem nomes porém o CEP está com cadastro do bairro errado nos Correios, exemplo da Rua Francisco Siqueira Neto, na Rua José Ildefonso Evangelista Campos é o mesmo CEP da Rua Múcio da Paixão a troca está em andamento, mais todos estes processos não são feitos aqui e sim na cede dos Correios em Brasília, na foto coloquei uma linha em vermelho do limite do atendimento dos Correios no nosso bairro, claro que as ruas dentro sem nome não são atendidas juntamente com as ruas fora da linha, nosso bairro está crescendo o Alphaville III já é uma realidade, teremos em breve o IV, e os problema também crescem, temos muito trabalho pela frente, eu sei que não são só estes, a falta de CEP incomoda muito sofro com isso até hoje,desde que cheguei aqui no bairro, parece que nos falta um patrimônio, que muitos cidadãos tem e nem percebem o seu valor, parece diminuir a cidadania e a dignidade de todos nós, eu sei a dificuldade de ser um morador sozinho tentando fazer alguma coisa, coloquei o nome na minha Rua Tem. Cel. Sebastião Gomes meu avô, coloquei o caminhão de lixo para passar e levou mais de um ano de moradia para ele passar, a Secretaria de fazenda não sabia da nossa existência, em fim foi por sofrer este motivos e outros,  que chamei a todos para montar uma associação, e assim termos voz organizada e coletiva, aumentando a cidadania e dignidade de todos nós ao longo de nossas vidas, espero sinceramente que as pessoas não se esqueçam das conquistas como exemplo ter ganho nome de rua e o seu CEP e assim se afastem da AMA, porque ainda é pouco temos que ter um bairro bom, e não só ser considerado bom por ter um nome bonito, quando tiver reunião compareçam todos para sermos uma associação de moradores forte e respeita por todos do poder público, caso contrário façam como os moradores que não possuem uma associação, preencham um protocolo e aguardem em casa com suas famílias a boa vontade do poder público, fiquem todos com  Deus. Rogério Aldrin   Presidente da AMA                             


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário